domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa!

Renascimento, vida nova, renovação, esperança...Páscoa. Palavras que, ao menos nessa época do ano, são sinônimas. Até então para mim nunca tiveram um significado em particular. Mas como esse é mesmo um ano atípico, dessa vez previsivelmente seria diferente.

As coisam vinham mudando aos poucos, sutilmente, sem que eu me desse conta. E esse final de semana veio como um divisor de águas: os ponteiros parece que finalmente se acertaram.
Os primeiros indícios não foram bons: quarta feira confusa e porquê não dizer desastrosa. A velha espera de sempre, correria por nada, mas já habituado: faz parte e não posso controlar. Colocar o papo em dia, aquela velha obrigação de manterem o interesse por aquilo que faço.
No entanto estava tranquilo por retornar à casa, o que não quer dizer que isso sempre fosse bom ou mesmo me deixasse feliz. Mas havia uma calmaria nisso tudo.

Ir para casa muitas vezes significa vagabundar. Mesmo com muito a fazer, perco os dias fazendo nada. Como bem já disse, as coisas dessa vez seriam diferentes e os dias foram incrivelmente produtivos. E como se já não fosse bom o bastante, tudo o mais estava estranhamente bom. Deveras algo acontecera, de forma impercepitível. Seria, por assim dizer, o espírito pascoalino que pairava pelo ar, embora nunca acreditasse nessas coisas. Aqueles abraços frios de outrora mudaram. Por mais orgulhoso que seja, admito dizer que fora muito bom.

Por isso e muito mais, que não consigo aqui descrever, o final de semana talvez tenha sido um novo começo que há muito buscava. Uma nova chance pra tentar ser feliz. Há quanto tempo não tinha aquela sensação, ainda por hora distante, de alegria, que por muito tempo ficara perdida no tempo. Satisfação de aproveitar e desfrutar cada momento do dia. Nem parecia eu mesmo. Vontade e motivação para seguir com os projetos eram apenas consequência.

Ânimos renovados. Se considerar as instabilidades dos últimos tempos, é bem possível que tenha data de validade. Mas mantenho a esperança e prefiro não acreditar nessa hipótese, "quero uma chance de tentra viver sem dor".

Que essa "Páscoa" não se acabe, e seja eterna enquanto dure.

Um comentário:

  1. Poxa, que bom que "aqueles abraços frios de outrora mudaram" !!!
    Sorteee, mta sorte e luz pra vc!


    Beijos!!!

    ResponderExcluir